Categorias

quarta-feira, julho 20, 2011

A tal da Inspiração...




É aquela vontade de produzir algo, um desenho, uma roupa, uma ilustração...
Te desperta o impulso de fazer as coisas, te deixa entusiasmado, animado, com fome de produzir.

Reparei que, uma coisa que sempre me inspira é a música. Sempre. Não importa a hora, o humor... O clima. As melodias que eu gosto despertam em mim sentimentos que as vezes nem dá pra explicar. (Talvez venha daí o meu gosto por dança)
Outro dia, na casa do meu namorado aproveitando a boa companhia enquanto estava tocando um set do Liquid Soul, peguei um papel e esbocei uma ideia pra uma ilustração. Pronto!
A inspiração surge, na maioria dos casos, quando nem pensamos em produzir, e as vezes quando estamos quebrando a cabeça em algum trabalho, simplesmente não sai - nessas horas o melhor é parar pra tomar um ar e dar uma olhada na vista da sacada.

Não sei porque, mas imagens não me inspiram muito. Para elas, eu prefiro dar a minha admiração. E em mim fica a satisfação e o prazer de observar uma bela foto/ filme/ pintura ...

Dando uma olhada pela minha pasta de músicas, escolhi algumas pra registrar aqui como fontes de inspiração:

FEIST: Secret Heart 

COLDPLAY: Life in Technicolor 

BALMORHEA: Truth (Essa eu super recomendo pra quem gosta de música instrumental mais light eu me apaixonei desde a primeira vez que ouvi) 

CEUMAR: Jabuticaba Madura 

DAMIEN RICE: The professor

JACK JOHNSON: It's All understood 

[Geeente ! Como é difícil escolher UMA música. Talvez eu comece a fazer um post semanal... Ou crie uma categoria pra isso.]

Como ainda o ritmo de produções não está muito frequente (Mas com alguns projetos em mente, aguardem!) resolvi postar outras coisas interessantes. Eaí, o que te inspira ?

Beijos!

4 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvidas, a música me inspira também. Mas devo citar que somos também inspirados pelas pessoas. Aqueles que admiramos, amamos e queremos bem. ;)

Paulinha Cristely disse...

nossa, concordo plenamente! eu não passo um dia sem ouvir música, é impossível isso p mim! mas o q me inspirou mesmo foi esse som q vc mega indicou (e obrigada mesmo por isso pois é lindo de mais) é Balmorhea! simplesmente incrível...tão puro, sincero e belo...amei! obrigada por me apresentar este som tão maravilhoso!! bjão gatinha
Obs: Feliz Dia do Amigo!! =D

Ioldanach disse...

Não é por acaso que este processo criativo é chamado de "inspiração" na medida que remete a Platão que considerava meio que as ideias estavam soltas no ar daí você respirando mais profundamente podia pegar sua essência. Bom texto,realmente inspirado.

Davi Valukas disse...

Creio que a inspiração funcione como um PONTO DE PARTIDA, o insight que trabalha como a explosão de um motor! Mas, como já diz uma antiga frase com a qual concordo plenamente, o processo criativo é 10% inspiração e 90% transpiração, ou seja, a inspiração te dá o ponto de partida, mas o mais importante nessa caminhada que se chama criação artística é o TRABALHO do artista (transpiração).