Categorias

domingo, julho 03, 2011

Um começo

Parece-me que apresentações serão necessárias :]

Olá! :B

Resolvi criar esse blog não para ser apenas um blog. Aqui você não vai ler a minha rotina. Isso não é um diário. A ideia inicial é colocar o processo de criação dos meus trabalhos. Trabalhos esses que envolverão Design, Moda e tudo que tem no meio disso!

Sou uma estudante de Design pela UNESP em Bauru. Além disso, adoro estudar moda. Mesmo. E quando eu digo estudar, não é ler as últimas tendências por aí, nem ler as revistas mais pops desse mundo. Leio bastante sobre o que me interessa na moda.
Na faculdade, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que compartilham desse desejo de estudar a moda. Participo do GE- Moda (o grupo de estudos em Moda da unesp) e sou colaboradora no blog deles. Lá você deve entender melhor o "meu" estudar a moda.

O blog tá bem cru e me desculpem por isso. Ainda quero entender melhor as funções disso aqui. Quero dar um up nesse visual (sou designer, tá). Mas não aguentei, criei o blog semana passada, e tive que postar alguma coisa.
Estava muito confusa com relação ao nome que o blog teria. Não queria nada com a palavra MODA no meio. Tudo bem que esse vai ser o assunto predominante (mas não o único, já aviso), achei que colocar isso no meio do nome iria ficar bastante óbvio.

Numa conversa com a minha irmã, a coisa fluiu. Veio na minha cabeça "A garota da jaqueta azul". Ia por em inglês, mas a Mari sugeriu o português (oi patriotismo).
Mas a razão de ter sido jaqueta azul, é porque recentemente comprei uma jaqueta de couro (sintético) azul num brechó lá em Araraquara. Foi uma tarde bem gostosa e muito divertida com mamãe , irmãzinha e a amiga da mamãe. Escolhi ela porque gosto do que é diferente (e ficou muito boa).
A ideia por trás da jaqueta azul meio que traduz a minha ideia pra esse blog. Algo diferente e com o meu estilo. Não só mais um blog de moda. Um blog que tenha conteúdo único.

Desculpem se isso ficou muito longo, mas achei necessário.

Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

Aee maninha! Serei leitora daqui sempre ;)

Davi Valukas disse...

Gostei do layout. Bem sua cara! Ahhh... meu blog está com algumas mudanças, dá uma olhadinha lá (e siga também rsrs)...