Categorias

quarta-feira, agosto 03, 2011

Inspiração: Amy Winehouse



Planejei postar uma 'homenagem' à Amy no sábado, 7 dias após sua morte. Mas, sabe como é, as vezes o que planejamos pode não dar, assim, tão certo.
Então, cá estou eu, para falar um pouco do estilo dessa talentosa cantora. Você tem que concordar, estilo, ela tinha de monte!
(Que fique claro: não estou aqui para expor a morte de Amy Winehouse, nem a maneira como isso aconteceu. Aqui você encontrará um pouco sobre como ela se vestia).

Sensualidade e atitude são duas características sempre presentes. O erotismo acompanhado muitas vezes pela expressão no rosto de "menina inocente", na maioria de suas fotos, é uma clara referências às pin-ups dos anos 1940 e 1950.

 

Também como influência do estilo das pin-ups e da moda dos anos 50, a cintura alta e destacada é uma marca em suas roupas, muitas vezes acompanhada de um cinto largo. E claro, o decotão com alguma parte do sutiã à mostra.



E não podia deixar de falar da maquiagem e cabelos diferentes que a cantora trouxe à moda. Delineador, todas nós já conhecíamos, mas Amy inovou:



O famoso "look gatinho" já usado inúmeras vezes, com uma pequena adaptação digna da ousadia de Amy. O make para por aí na ousadia. Os lábios nunca estavam numa cor muito forte e a sombra, muitas vezes ausente. 
Os cabelos longos, ondulados e volumosos são outra característica marcante no visual da cantora. Eles também traduzem sensualidade.

 

Como acessórios, correntes e brincos grandes. E o piercing acima da boca imitando uma pinta (outra referência aos anos 1940, 1950).



Agora vem a parte mais divertida!
Elaborei um look inspirado em Amy Winehouse. Confiram as fotos: 



Tudo eu tinha em casa... A saia foi um improviso com um pedaço de elanca azul marinho e alfinetes.

Tô longe de ter aquele cabelão! 


[Imagens: Google imagens]

3 comentários:

Paulinha Cristely disse...

sua linda..adorei o post..e seu look ficou muito legal e criativo...simplesmente muito estilosa...e vc emagreceu gatona...tá linda...nos vemos na OUT...saudades...bjão

Nat Rozendo disse...

Obrigada pelo comentário, querida! Emagreci?? São seus olhos! hahaha. E claro que nos vemos na out!

Davi Valukas disse...

Pra complementar a ideia, vale lembrar que Amy Winehouse, assim como Lady Gaga, sempre se inspiraram no Egito antigo pra produzir a maquiagem, sobretudo o delineador de olhos, inspirados em Cleópatra e, mais profundamente, no Olho de Hórus