Categorias

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Adeus ano velho


(Desculpe, não consegui pensar num título menos clichê que esse)

Sim!
Mais um ano está acabando.
Vou dizer uma coisa...Eu gosto de dezembro. Não muito pelas festas... Mas talvez por todo aquele ritual interno de etapa cumprida e nova etapa começando.

Não que isso não possa acontecer em qualquer parte do ano, mas nessa época parece mais propício para mim toda essa coisa de reservar um momento para pensar em como foi o ano, o que eu fiz, o que foi legal e o que não foi... Entende?

Ideal seria praticar essa reflexão sempre, até mesmo antes de agir em alguns momentos. E posso dizer que nesse ano uma das coisas que aprendi foi exatamente isso :) Talvez não tenha que ser uma reflexão super filosófica e ficar horas e horas raciocinando sobre alguma coisa, apenas preste atenção. Preste atenção no que diz, nas pessoas ao seu redor e nas atitudes delas. Além disso, reflita sobre o que quer na vida, para mim é outro ponto muito importante. E assim que você descobrir, continue fiel a isso, aos seus pensamentos e valores sempre. Não digo para ser estúpido e achar que a sua ideologia é sempre a melhor, apenas continue acreditando no que você diz que acredita e acha que é melhor para você. E quando encontrar pessoas contrárias a isso, se não te respeitarem, preste atenção também no quanto essas pessoas te fazem bem.

BEM,
não quero fazer desse post um texto enfadonho e cheio de blá blá blá sobre fim de ano, quero deixar uma reflexão aqui, que possa ser a mesma que você teve ou fazer com que você também reflita :)

Um último pensamento para hoje: Para essa nova etapa, não deseje que as coisas sejam melhores, deseje que você se torne uma pessoa melhor.


Mais uma vez obrigada pela visita!
Até a próxima!


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post maninha! Oh tão fofinha filosofando sobre a vida! :D
Também gosto de pensar sobre isso na última semana de dezembro. Concordo que esta época do ano seja propícia para avaliar tudo o que fizemos e nortear nossos desejos para o ano que está por vir!

Feliz Natal para vocês aí! Beijo grande

Nat Rozendo disse...

Obrigada pelo comentário Mah! Eu sou mesmo muito fofa :} e continuo refletindo