Categorias

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Organização, te quero!

Olá! Como vocês estão?
Acho que ainda não disse nada relacionado ao Listography por aqui. Pois bem.
Se você ainda não conhece e/ou não usa, clica ali na palavra destacada, você não vai se arrepender!



O listography é parecido com uma rede social, mas com uma função muito mais legal do que aquela de expor sua vida às vibrações ruins de outras pessoas: organiza qualquer coisa que você quiser em listas!
Assim: primeiro você se cadastra e depois vai criando quantas listas quiser, sobre o que quiser. E também dá para deixar as listas invisíveis.

Criei o Listography para deixar guardado os links mais legais que encontro pela internet, sites que eu gostaria de visitar de novo, etc. Criei também listas de filmes e livros, mas essas eu sempre esqueço de atualizar :~
Dá pra criar lista de coisas a fazer... Para mim, pessoalmente, não funciona. Porquê criar online uma lista de coisas para fazer? Se eu conectar a internet vou cair no looping infinito de visitar sites - blogs - facebook - youtube... E acabo fazendo tudo, menos o que tinha na tal da lista. Para essa finalidade, ainda prefiro um bom pedaço de papel com anotações do que preciso fazer :)
Não tenho certeza se dá para seguir pessoas, porque eu não uso para isso, mas sei que dá para comentar na lista de outros usuários.

Bem, o Listography acaba sendo muito bom para organizar algumas coisas. (E organização, minha gente, é bem vinda em qualquer lugar!) Não tenho costume de favoritar sites, então, é pra lá que eles vão.

O motivo de ter feito esse post é para anunciar que voltarei a movimentar a categoria "Inspiração", publicando alguns dos links que estão nas minhas listas, falando um pouquinho de cada blog e site que está lá e porque. Se você não pode esperar pelos próximos posts da categoria e quiser dar uma espiada nas minhas listas, clique aqui.

Ia deixar pro próximo post para começar a compartilhar os links com vocês, mas, por que não já? :)
Vai ser breve.
O primeiro link que com certeza todo mundo já conhece (por isso mesmo que ele será o primeiro, para não deixar essa postagem mais comprida ainda), é o Pinterest!



Cadastrei meu perfil lá em junho desse ano, já sabia da existência dele, mas queria resistir a usá-lo. Tolice.
É muito bom para buscar imagens e inpiração, principalmente em Moda. É quase um google imagens, quase. Dá pra filtrar bastante. O legal do Pinterest é que com o botão dele na sua barra de ferramentas, você pode adicionar qualquer imagem ao seu mural e toda imagem que você adicionar lá é pública para os outros usuários que podem dar um like, adicionar no mural deles também e comentar.
No pintrerest você pode seguir pessoas, ou seguir apenas alguns murais de algumas pessoas. Você pode ver tudo o que ela coloca em todos os murais ou pode ver o que ela coloca apenas no mural que você segue. Bom, né?
Essa breve descrição pode não ter sido o bastante para saciar a sua curiosidade. Não se preocupe, visite o site e na guia About/ Sobre tem muito mais informações de como o Pinterest funciona.

Quer me seguir no Pinterest? Clica aqui!

É isso!
Obrigada pela visita e vá fazer seu perfil no Listography e no Pinterest! ;)



2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da ideia das listas Nah! :D
Beijão!

Nat Rozendo disse...

É muito bom, né ? Não fico um dia sem acessar as minhas :)