Categorias

sábado, dezembro 15, 2012

Projeto: Saia -camisa



Olá!
Hoje aqui em Bauru o calor finalmente deu uma trégua. Desde ontem está chovendo.
Hoje, uma chuva fininha que não pára, o céu nublado o dia todo. Perfeito para um dia preguiçoso :)
Adoro dias assim. Me animei pra postar as fotos de um projeto que demorou um tempão pra ficar pronto (adiado por todas aquelas desculpas que a gente teima em dar) a saia - camisa.

Talvez esse não seja um nome tão bom pra colocar nele. Mas sim saia de manga de camisa, aí fica muito comprido, não é? Vi um vídeo há muito tempo atrás, talvez uns dois anos, lá no canal do threadbanger no youtube. Se ainda não conhece, veja aqui. (Ali nos links indicados também tem!)
O vídeo era um tutorial mostrando como fazer uma saia a partir de mangas de camisa. Quando resolvi fazer, não encontrei o vídeo de novo, mas não é difícil depois que você entende a ideia da coisa.

Um dia fui num brechó e encontrei duas camisas masculinas tamanho G em cores parecidas, resolvi levar para tentar essa tal saia. É simples: tirar a costura dos ombros e do comprimento das mangas. Descosturar os punhos também. É importante não cortar a costura, por mais enfadonho que seja tirar a costura, você precisa do máximo de pano que puder aproveitar. Depois você costura uma manga na outra. Aqui você já tem a saia praticamente pronta.
Onde eram os punhos agora é a cintura da saia.

Para a minha cintura, tive que usar as quatro mangas, fiz só algumas pregas a mais porque sobrou um pouquinho de pano.
A partir daqui, é só recolocar os punhos (por conta das pregas a mais a posição dos punhos e das mangas não ficaram perfeitas).
A parte mais chata mesmo na minha opinião foi fazer a barra, porque as mangas, tanto de camisa ou camiseta não tem um formato reto porque devem acomodar os ombros. Algo assim:

molde de manga "básica" 

Gostei bastante do resultado, ficou muito legal e do jeito que eu esperava. Claro que se olhar bem de perto você encontra alguns erros de acabamento, mas só fica perfeito depois de muita prática. Estou começando. 
E não foi difícil, só algumas etapas foram chatinhas.
Aí o resultado final:





















(a renda foi só pra fazer uma graça)



Obrigada pela visita!
Beijo beijo! 

Um comentário:

Unknown disse...

Legal a sua idéia!!!!!!!!