Categorias

terça-feira, dezembro 11, 2012

Três Metros acima do céu


*Essa categoria tinha sido criada para compartilhar o conteúdo de livros teóricos de moda. Mas, como o meu ritmo de leitura desses livros é inversamente proporcional à quantidade que tenho deles.... Vou postando também sobre outros livros que li ^^

Três metros acima do céu é um romance adolescente. Conta a história de Step e Babi, duas pessoas que não podiam ser mais diferentes.
Step é "o rebelde", arruma brigas, corre a altas velocidades em sua moto, passa noites na rua com amigos em meio a bebedeiras... e Babi é a "menina perfeita", de classe média, estuda em um colégio tradicional  e é a melhor da sala.
Os dois se conhecem inusitadamente pelas ruas de Roma, quando Step volta de uma de suas noitadas e passa pelo carro onde está Babi.
Claro, os dois se apaixonam. Não imediatamente. Mas os dois se deixam levar pela nova aventura. É algo novo para os dois. Tanto para Babi que "descobre" um lado da vida diferente daquele mostrado pelos seus pais e para Step também, que nunca tinha se envolvido com uma menina "certinha".
Além da história de amor entre os protagonistas, tem-se também histórias de amizade e companheirismo entre os personagens, também um pouco de questionamento se uma vida de classe alta é mesmo tão perfeita assim e que nem todo rebelde é sem causa.

 

Gostei muito da leitura. Comprei esse livro porque o nome do Autor - Federico Moccia (saiba mais) me despertou interesse. Parecia que já tinha ouvido falar bem dele em algum lugar... mas não lembro onde.
Foi um leitura fluida e bem gostosa, a narrativa é bem descritiva (no início achei isso meio chato, porque tem trechos que descreve-se tanto as marcas de roupas que as meninas usam que foi me irritando, mas é importante pra conseguir montar o cenário na nossa cabeça, não é?)
É uma leitura fácil na verdade. Mesmo sendo uma história de primeira paixão adolescente (coisa que há algum tempo atrás me deixava entediada) me envolvi bastante. * E as meninas andam de lambreta, tem coisa mais apaixonante? *.*

digam oi para minha vaquinha :}

A edição que comprei é da Editora Rocco. Pessoalmente não gostei da capa (que ilustração estranha é essa de pernas ??) entortei o nariz pra ela... mas queria mesmo ler o livro então levei. Já o miolo me encantou, e o formato também. O livro é separado por capítulos não nomeados, acho que isso ajuda no fluxo da história. Eu gosto.


Foi feito um filme desse livro, lançado em 2010. O título virou Paixão sem limites. (Veja informações no Filmow)Assisti. Achei quase bom. Para quem não leu o livro e quer se distrair com um romance levinho é uma boa para uma tarde de domingo. Mas ainda indico mais o livro :)

Alguém já leu ou gostaria de ler ?

Obrigada pela visita!
Beijo beijo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Leia o Apanhador no Campo de Centeio, Guardião de Memórias,Água para Elefantes. Facílimo de ler.

Nat Rozendo disse...

Ainda não li nenhum desses. :)
Obrigada pelas dicas!