Categorias

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Livros de bolso


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Há um tempo tive a ideia de fazer esse post aqui expressando a minha paixão por este tipo de formato: Os livros de bolso, ou pocket  :)

Como não amar um livro de bolso? De formato pequeno que cabe na bolsa (<3), na mochila... É muito prático e leve por conta de seu tamanho, dá para você carregar para qualquer lugar, e também ler em qualquer lugar (ao menos que você não consiga se concentrar em lugares com muito ruído).
Ele tem esse formato para diminuir o custo do livro, mas, mesmo assim, não perde a qualidade. (Tenho apenas um livro de bolso com uma qualidade um pouquinho inferior, a versão pocket de Querido John, em inglês. A capa é fininha e as páginas impressas em papel reciclado, li uma vez e emprestei 1 vez).

Esses livros podem ter três tamanhos:
Tamanho A: 11,0 cm x 17,8 cm
Tamanho B: 13,0 cm x 19,8 cm
Tamanho C: 13,5 cm x 21,6 cm
(Wikipedia)

A editora mais conhecida (por mim) de livros de bolso é a Martin Claret. Ela é famosa por lançar os clássicos da literatura na versão pocket.
Tem também a L&PM Editora, você pode comprar os livros no próprio site :) (Ela tem uns boxes incríveis! Vejam no link "caixas especiais" do site).
A Editora Companhia das letras, também tem um selo para os livros de bolso: A Companhia de Bolso (há pouco tempo ganhei uma edição de A insustentável leveza do ser dessa editora. O cheiro das páginas está fresquinho ainda).

(a foto não está muito boa mas dá pra ver como está surradinho o meu querido john )

Enfim pessoal, um produto que une baixo preço, praticidade e ainda qualidade, não deve ser ignorado não é?!
Quer me indicar alguma editora? E qual o último livro de bolso que leu/comprou?

Obrigada pela visita!
Beijo beijo!




Nenhum comentário: