Categorias

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Onde buscar imagens?

Olá ! Como estão hoje?

As vezes é bem difícil encontrar uma imagem/ foto, para usar como inspiração ou ponto de partida para algum trabalho. E concorde comigo que por vezes a galeria do google mostra como resultado imagens muito contrárias ao que se procura, e até bizarras...
Tem também as galerias em que você precisa comprar a imagem, ou aquelas em que qualidade não é tão boa quando você precisa ver os detalhes de perto.
Para praticantes de desenho, sabemos como isso pode ser frustrante. Mesmo quando se quer fazer um desenho mais estilizado, não tão preso à representação exata da natureza, é muito bom ter referências com as proporções certas.

Geralmente quando quero desenhar algum croqui, ou ilustrar alguma coisa eu vou direto para o Touchpuppet e para o ZAC Fashion. Isto é, se você procura poses de corpos femininos é para lá mesmo
que você deve ir. Eu prefiro desenhar mulheres, acho muito mais fácil, e, na hora de desenhar um croqui, fica muito mais fácil olhar a pose de uma modelo de um editorial.


fonte de imagens de editoriais de moda



Nesses dois sites, você encontra vários editoriais das revistas de moda mais famosas. Não sei como os donos dos sites tem acesso à tantas fotos e tantos editoriais. Mas é muito bom ter acesso a esse material sem precisar comprar as revistas. As fotos são de ótima qualidade visual, e cumprem bem o propósito de inspiração para uma pose diferente em um desenho que você precise ou queira fazer.


Do Touchpuppet 
(clique na imagem para ver o editorial inteiro)



Do ZAC Fazhion
(clique na imagem para ver o editorial inteiro)


Recomendo muito! Me ajuda bastante quando não consigo mentalizar como o corpo humano ficaria de um ângulo "x". Mas, se você não desenha, ainda vale muito a pena o clique só para ver os editorias, as roupas e todo o glamour das fotos!
Se ainda não conhece, clica nos links ali no começo do post ;)


Obrigada pela visita!
beijo beijo!

Um comentário:

Unknown disse...

gostei dos modelitos..usáveis...rsrsrs!!Beijos!!