Categorias

domingo, janeiro 27, 2013

Short Tingido com tachinhas!

Para este verão, vista cor e ousadia!

Olá pessoal, tudo bem?
Desde que comecei a ver as imagens compartilhadas no Pinterest dessa "nova" maneira de usar o jeans, me apaixonei e queria logo o meu :)
Mas, como vocês sabem, nem sempre temos todo o tempo que queremos para dedicar a novos projetos... Mas, finalmente consegui fazer os meus! Não ficou exatamente como eu tinha imaginado, mas adorei o resultado.

Coloquei aspas no nova ali em cima, porque como todos devem saber, o processo de tingimento de tecidos é tão velho quanto o hábito de vestir da humanidade. Já as tachinhas não são tão velhas assim, mas não é a primeira vez que as vemos aplicadas ao jeans. O que aconteceu dessa fez foi a união do tingimento, seja o degradê, o tie-dye, ou o manchado com as belas tachinhas dos mais variados tamanhos e formatos.
Eu adorei essa ideia, e vocês?

Esse jeans que peguei para fazer o primeiro teste tinha uma coloração rosada bem clarinha. Quando descolori, ficou um amarelo bebê. Gostei da cor, mas depois que comecei a tingir percebi que para esse teste nem precisaria ter descolorido.


Queria fazer um degradê vermelho. Sim, a tinta que usei foi vermelha mas acabou ficando bem rosado no resultado final, talvez se eu tivesse deixado mais tempo para o tingimento a cor pegaria mais forte.


Coloquei esse post na categoria "Eu fiz" e também na de "Produtos IBR", principalmente porque ainda estou na fase de teste desse item. Pretendo fazer mais shorts parecidos com esse e vou postando aqui. Mas se você gostou do trabalho e quer um desse para você também, me envie um e-mail: ibr.produtos@hotmail.com
Infelizmente só poderei atender o pessoal de Bauru que queira encomendar esse produto, principalmente porquê ainda não posso investir o suficiente nisso para conseguir materiais de boa qualidade fora da cidade para poder produzir numa escala um pouco maior (por enquanto).
Então, se você for de Bauru, e ficou interessado nessa peça, entre em contato comigo! Você pode trazer o seu jeans para a aplicação do processo de tingimento/tachas ou, se preferir, pode levar a peça inteira da loja (jeans e processo de tingimento).

Obrigada pela visita pessoal!



Nenhum comentário: